mkg

Seja Bem Vindo!

Peças de Teatro - “ME AGUARDE TE PEGO LÁ FORA”

Peças de teatro tema violência.

Um Drama infanto Juvenil Sobre Violência nas escolas
Encenação

O espetáculo propõe:

Que o espetáculo será apresentado numa linguagem simples, clara e objetiva, mostrando o cotidiano dos jovens, que hoje em dia, vivem nas escolas das grandes cidades brasileiras.
Não ter a pretensão de apontar culpados ou inocentes, e sim, propor uma reflexão sobre um problema tão comum a todos nós.

Estimular a percepção para a importância da colaboração mutua para a solução mais fácil das dificuldades que aparecem no dia a dia, dando uma lição de vida, permitindo refletir que os erros do seres humanos podem ser contornados na convivência, tornando a vida bem melhor.

Sinopse

O espetáculo conta à história de estudantes de uma escola de uma grande cidade, divididos em duas turmas, que rivalizam e competem entre si.

Num jogo de futebol, na hora do intervalo, dois jovens se estranham por causa de uma entrada mais dura. Desse episódio, cresce ainda mais a rivalidade entre as duas turmas dessa escola, até resultando numa tragédia, que muda a vida desses estudantes, educadores e famílias de uma maneira definitiva.

Como pode um fato sem maior importância acabar em tamanha violência? Que fatores levam jovens sem envolvimento algum com a marginalidade, apelarem para medidas extremas? Porque armas vão parar dentro das escolas? De onde vem tanta violência? Dos filmes, das ruas? Qual a participação da família, dos educadores? A violência está realmente banalizada entre os jovens.

Certamente não existe nenhuma família que viva nas grandes cidades do Brasil, que não se faça essas perguntas diariamente.

Duração: 60 minutos.

Ficha Técnica

AUTOR: Willian Müller

DIREÇÃO: Walter Sthein

ELENCO: Miguel Bretas, Marcio Rizzo, Arlindo Júnior, Andreza Domingues.

ASSISTENTE DE DIREÇÃO E DIVULGAÇÃO: Marcio Rizzo

CENÁRIOS E FIGURINOS: Wilson Coca

PRODUÇÃO GERAL: Marcio Rizzo e Arlindo Júnior

REALIZAÇÃO: MKG Eventos e Produções Artísticas